Logo

Iniciativa integrada na Peregrinação “Caminhar pela Fé” – Alunos do Colégio D. Diogo de Sousa foram a pé a São Bento da Porta Aberta

Notícias

Cerca de uma centena de alunos do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, acompanhados por professores e pelos pais, rumaram a pé no dia 25 de abril ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, numa iniciativa realizada no âmbito da Peregrinação “Caminhar pela Fé”.

Tal como aconteceu há dois anos, a instituição de ensino privado, enquanto escola de cultura e identidade católica, levou a cabo novamente esta iniciativa, que é, sublinha fonte do colégio, parte integrante da preparação cristã dos alunos. Partindo das instalações do colégio, pelas 2h, alunos e professores seguiram o caminho de S. Bento, sempre escoltados, ao longo do percurso, pelo serviço de Acompanhamento e Proteção de Peregrinos, da GNR.

Imbuídos de um espírito de peregrinação interior, os alunos procuraram crescer na sua caminhada pela Fé, sendo, também, uma oportunidade para conhecerem melhor este santuário, local de grandiosas peregrinações, bem como a gloriosa figura de S. Bento de Núrsia, padroeiro da Europa.

Mais ainda, a caminhada permitiu, a cada um, sentir a fragilidade inerente à condição humana e refletir sobre a fé e o seu crescimento.

Numa das paragens feitas ao longo do percurso, na igreja de Santa Maria de Bouro, os peregrinos descansaram um pouco, usufruindo da paz e da tranquilidade que aquele local sagrado emana, rezaram a oração do caminhante e foram desafiados a pensar nos sentimentos experienciados ao longo do caminho.

A jornada prosseguiu e, à chegada ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, a satisfação dos peregrinos era bem maior do que o cansaço acumulado ao longo das últimas horas.

Foi então celebrada na Cripta, ao final da manhã, uma eucaristia de ação de graças, na qual, professores e alunos, juntamente com os seus familiares, por meio do canto e da oração, agradeceram a Deus o dom da vida e da Fé.

Segundo sublinha fonte do Colégio D. Diogo de Sousa, foi assim que, no dia da Liberdade, desta forma comprometida, consciente e empenhada, os alunos viveram intensamente a sua condição de cristãos.

870 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up