Logo

S. Bernardo De Claraval assinalado em S. Bento da Porta Aberta

Notícias

No passado dia 20/08, o santuário de S. Bento da Porta Aberta assinalou o dia de S. Bernardo de Claraval com Oração de Vésperas às 15:30, seguida de Eucaristia às 16:00 na Basílica de S. Bento da Porta Aberta, ambas presididas pelo P. João Carlos, Pró-Vigário Geral da diocese de Lamego, tendo ambas sido concelebradas por vários sacerdotes e solenizadas pelos seminaristas de Braga.

Na homilia, o celebrante lembrou a enorme devoção de Maria de S. Bernardo de Claraval, bem como a fundação do Mosteiro de Tarouca com a ajuda de D. Afonso Henriques; bem como o amor à regra de S. Bento.

Perante a assembleia repleta, o celebrante em jeito de desafio e ao mesmo tempo de conforto citou S. Bernardo:

“Louvarei ao Senhor em todos os tempos, isto é, de manhã até à noite, como aprendi a fazer, e não como os que te louvam quando tu lhes fazes o bem, nem como os que crêem durante um certo tempo, mas no momento da tentação cedem; e como os santos, direi:  Se recebemos o bem da mão de Deus, porque não devemos aceitar também o mal?… Assim estes dois momentos do dia serão um tempo de serviço a Deus, porque à noite permanecerá o pranto, e de manhã o eco da alegria. Mergulharei no sofrimento à noite a fim de poder gozar, depois, a alegria da manhã”.

15 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up