Logo

S. Bento invocado como Pai e Padroeiro da Europa

Agenda

No próximo dia 11 de Julho, S. Bento da Porta Aberta assinala a segunda romaria do ano invocando S. Bento como Pai e Padroeiro da Europa. Aproveita-se a efeméride para homenagear o Cónego Fernando Monteiro presidente da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta desde 2008, tendo falecido em Janeiro de 2019.

Do programa destacam-se a entrada da Banda Musical da Carvalheira com a recepção pela Irmandade no Santuário de S. Bento da Porta Aberta pelas 10:00, tocando a marcha de rua designada “Homenagem a S. Bento da Porta Aberta”, seguida da inauguração de um busto em honra do saudoso homenageado na descida da Cripta de S. Bento da Porta Aberta.

Após a homenagem, segue-se na Cripta de S. Bento da Porta Aberta a Solene Eucaristia presidida por Sua Exc.ª Reverendíssima D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas. A missa será solenizada pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, havendo no final uma Procissão em honra de S. Bento da Porta Aberta.

Entre as 14:30 e as 15:00 será descerrada uma lápide em honra do Cónego Fernando Monteiro, que vai passar a chamar-se “Auditório Cónego Fernando Monteiro”, com a intervenção musical do Coro do Sameiro em que estreará um hino em honra do homenageado. Esta sessão será presidida pelo Sr. Arcebispo de Braga. Para esta sessão foram convidadas várias entidades com quem o saudoso homenageado trabalhou.

Durante o dia até às 18:00, a Banda Musical da Carvalheira presenteará os romeiros com variadas exibições musicais no coreto Santuário de S. Bento da Porta Aberta

315 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up