Logo

S. Bento da Porta Aberta celebrou o Dia Mundial do Doente.

Notícias

No passado dia 11 de Fevereiro de 2019, celebrou-se em S. Bento da Porta Aberta o Dia Mundial do Doente.

Na porta da Basílica de S. Bento da Porta Aberta foi realizado um acolhimento às 10:30, sendo distribuído uma pagela alusiva ao dia, bem como uma medalha oficial de S. Bento da Porta Aberta, seguida de uma Eucaristia às 11:00 presidida pelo Sr. Arcipreste de Terras de Bouro Padre Almerindo Costa na Basílica de S. Bento da Porta Aberta, sendo concelebrada pelo Sr. Padre Adelino Costa e Sousa reitor do Santuário de S. Bento e por alguns sacerdotes das instituições convidadas para a celebração; sendo no final feita a Exposição do Santíssimo Sacramento, dando a bênção aos doentes no final.

Tendo como mote a mensagem do Santo Padre que tem como tema “Recebeste de graça, dai de graça” (Mt 10, 8), para além dos doentes, o celebrante na sua homília destacou também o papel dos cuidadores, fazendo apelo ao “(…) profissionalismo e ternura, de gestos gratuitos, imediatos e simples, como uma carícia, pelos quais fazemos sentir ao outro que nos é “querido”. ”.

Dirigindo-se aos doentes das instituições, bem como aos restantes trazidos pelos seus cuidadores, que encheram a Basílica de S. Bento da Porta Aberta, o celebrante levou palavras de conforto para que “Unidos a Jesus, através do sofrimento, sabemos que nada da nossa vida se perderá. Porque nas mãos de Deus nada se perde. Pelo contrário, nas mãos de Deus, tudo se transforma.”

 DSC_0022

DSC_0031

DSC_0036

162 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up