Logo

S. Bento da Porta Aberta apela aos cristãos a serem “Comunicadores do Evangelho”

Notícias

No passado dia 11 de Julho, o Santuário de S. Bento da Porta Aberta assinalou a segunda romaria do ano, em que é invocado como “Pai e Padroeiro da Europa”.

Um dia marcado por várias efemérides, entre as quais a homenagem ao Cónego Fernando Monteiro, que foi presidente da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta entre 2008 até ao seu falecimento em Janeiro de 2019, com o descerramento de um memorial em sua memória, seguida de Solene Eucaristia na Cripta de S. Bento da Porta Aberta, presidida por Sua Ex.ª Reverendíssima o Sr. D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas.

Pegando no exemplo de S. Bento e no testemunho do homenageado, o prelado apelou a todos peregrinos que encheram o espaço a serem “evangelizados” e posteriormente a serem “evangelizadores e comunicadores do Evangelho”.

No seguimento da homenagem, por volta das 14:30, foi descerrada uma placa no auditório do Hotel, que tomou o nome de “Auditório Cónego Fernando Monteiro”, seguida de uma Tertúlia/Homenagem em honra do homenageado, moderada pelo mesário Dr. Carlos Aguiar Gomes, onde os vários oradores tiveram oportunidade de dar o seu testemunho sobre a vida e obra do saudoso Cónego Fernando Monteiro, tendo sido encerrada pelo Sr. Dom Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

272 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up