Logo

Doação carrinha do SC Braga à Irmandade de São Bento da Porta Aberta

Decorreu ontem, dia 22 de fevereiro, a doação oficial de uma carrinha do Sporting Clube de Braga à Irmandade de São Bento da Porta Aberta, na Carclasse, em Nogueira, parceira responsável pela sua revisão e decoração.
Devido à situação epidemiológica atual, o Sporting Clube de Braga foi obrigado a rever grande parte da sua frota de transporte e segundo o Presidente do clube, António Salvador, “ao invés de colocarmos estes carros à troca, decidimos doá-los a instituições de solidariedade e de cariz social”. Contudo, esta não é a primeira atitude de cariz solidário que o SC Braga tem para com as instituições religiosas uma vez que já têm trabalhado em conjunto com o Arcebispo Dom Jorge Ortiga e com a Arquidiocese de Braga. De acordo com António Salvador é perentório olhar para o SC Braga como uma instituição que vai para além de um clube de futebol, “O SC Braga não é só um clube de futebol, é um clube que tem grande responsabilidade social, conhecido nacional e internacionalmente. Por isso, estamos cada vez mais próximos das necessidades socias e estaremos sempre presentes quando necessário”.
A Irmandade de São Bento da Porta Aberta (ISBPA) acolheu esta oferta com muita gratidão e garante que a irá rentabilizar da melhor maneira pois um dos objetivos, segundo o Presidente da Irmandade, “é colocar este autocarro ao serviço, ao serviço da Arquidiocese e das entidades religiosas e sociais do concelho de Terras de Bouro”.
Como é do conhecimento de todos os peregrinos e devotos do Senhor São Bentinho, a Irmandade de São Bento da Porta Aberta situa a sua atividade religiosa na vivência do culto e a sua atividade turística na vivência do hotel, uma vez que se encontra inserida ambientalmente dentro do Parque Nacional Peneda-Gerês. Tendo em conta esta dupla vertente, o Cónego Roberto Rosmaninho Mariz acredita que esta doação da carrinha pode ser vista como um incentivo a peregrinar a São Bento da Porta Aberta e reitera que “iremos colocar a carrinha ao serviço das entidades da Irmandade de São Bento, de dimensão religiosa e turística que o Gerês potencia”.
Numa altura difícil para muitas pessoas e instituições, devido à pandemia que ultrapassamos, esta sociedade tem vindo a ser dissecada e observada de inúmeras perspetivas. Segundo o Arcebispo Primaz de Braga, “esta pandemia manifestou que esta sociedade é uma sociedade desigual, com muitas necessidades concretas e que teremos de dar as mãos para que a nossa sociedade seja mais humana, mais justa e mais fraterna.” No entanto, para contrariar essa sociedade díspar acredita que “o gesto do SC Braga ao colocar este autocarro ao serviço da ISBPA e que terá um serviço comunitário para diversas necessidades, é um gesto de fraternidade e humanitário”. Termina, mencionando que esta responsabilidade de tornar a sociedade numa sociedade melhor e evoluída ultrapassa o caráter pessoal, “esta responsabilidade é uma responsabilidade pessoal, mas também empresarial. Pois nem sempre acontece atitudes de empresas que sejam capazes de rever a sua lógica do lucro e colocar ao serviço do bem comum”.
A Irmandade de São Bento da Porta Aberta salienta, uma vez mais, o seu agradecimento ao SC Braga. pela oferta generosa, e à parceria garantida pela Carclasse, na pessoa do Sr. Domingos Névoa.
1762 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up