Logo

2ª Romaria de São Bento da Porta Aberta

Notícias
No dia 11 de julho, decorreu na Cripta de São Bento da Porta Aberta a 2ª Romaria de São Bento da Porta Aberto, Pai e Padroeiro da Europa. A Missa Pontifical celebrada pelo Senhor Arcebispo Primaz de Braga e solenizada pelo Grupo Coral de São Bento da Porta Aberta, contou com a presença dos membros da Mesa Administrativa de São Bento da Porta Aberta e com o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, o Presidente da Assembleia, Dr. Augusto Braga, e os respetivos vereadores, Dra. Ana Genoveva Araújo e Dr. Adelino Cunha.
No início do desconfinamento, devido ao encerramento das Igrejas, as Eucaristias eram vividas em família e, de acordo com o Senhor Arcebispo Dom Jorge Ortiga, “muitos irmãos e muitas irmãs construíram os seus cantinhos de oração”. Atualmente, numa altura em que a situação epidemiológica começa a piorar, de acordo com os números avançados diariamente pela DGS, a necessidade de recorrermos à oração foi avivada e, deste modo, o Senhor Arcebispo Dom Jorge Ortiga enfatiza que “a situação não pode ser diligenciada, pois o desemprego e a precariedade poderão provocar dramas familiares e, nestas situações, não basta esperar, cada um deve fugir da rotina do trabalho e procurar novas oportunidades”.
No entanto, embora o receio permaneça entre nós, cristãos, precisamos de voltar a encher as nossas Igrejas, tendo sempre em conta as medidas de segurança. E, é com a mensagem presente nestas últimas palavras, que o Arcebispo Primaz de Braga pede a todos nós que “regressemos à alegria como um encontro fraterno de irmãos, que ora junto do Senhor, sem perder as esperanças no cantinho da oração, conservando-o como um lugar de silêncio e de interioridade”. Neste seu pedido, o perentório é dedicar tempo à oração, seja em casa ou nas Igrejas, seja sozinho ou em família, pois Deus estará lá a acompanhar.
Ainda no decorrer das celebrações, o Senhor Arcebispo Dom Jorge Ortiga convida e incentiva todos os irmãos e irmãs a visitarem o que de melhor tem o Gerês para oferecer, como as cascatas e os miradouros, mas que, principalmente, olhem para a Basílica de São Bento da Porta Aberta como um oásis para recuperar energias e que descubram em São Bento o valor para a humanidade.
1859 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up