Logo

Grande Romaria de São Bento da Porta Aberta

Notícias

            No mês de agosto, de 10 a 15, celebra-se, anualmente, a Grande Romaria de São Bento da Porta Aberta. No entanto, este ano, tal como no ano passado, devido ao panorama epidemiológico atual, a programação sofreu algumas alterações.

No primeiro dia da Romaria, na Cripta de São Bento da Porta Aberta, decorreu a inauguração da exposição de cravos dos ATL’s de Terras de Bouro, com a presença dos ATL’s de Gerês, Rio Caldo, Moimenta e Valdozende, da Vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dra. Ana Genoveva Araújo, da Prof. Filomena Araújo e do Reitor da Basílica, Pe. António Loureiro Lopes.

Após a inauguração, em coordenação com a GNR da Póvoa de Lanhoso, as crianças alertaram os peregrinos para a prática de uma peregrinação segura através da entrega de coletes refletores aos peregrinos de São Bento, no âmbito do projeto Peregrinar Seguro.

No terceiro dia da Romaria, em união com Fátima, realizou-se a Recitação do Rosário, em frente à Basílica de São Bento da Porta Aberta.

No quarto dia da Romaria, pelas 11h, celebrou-se a Solene Eucaristia, na Cripta de São Bento da Porta Aberta, presidida pelo Presidente da Irmandade, Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, e solenizada pelo Grupo Coral de São Bento da Porta Aberta. À tarde, a programação iniciou com a Exposição da Relíquia de São Bento, seguida da Celebração da Palavra.

Em todos os dias da Romaria, na Cripta de São Bento da Porta Aberta, decorreram Eucaristias às 7h30, 9h30, 11h30 e 16h.

1861 Views
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd

Scroll Up